sábado, 20 de janeiro de 2018

5 lugares incríveis para visitar em Belém do Pará, parte II


Luiz Henrique Almeida Gusmão
* Geógrafo e Licenciado pela Universidade Federal do Pará (UFPA)
* Editor chefe, Proprietário e Cartógrafo - Blog Geografia e Cartografia Digital de Belém
* Bolsista CNPq - DTI (Desenvolvimento Tecnológico Industrial) no Laboratório de Sensoriamento Remoto na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amazônia Oriental)
* Instrutor dos softwares de Cartografia e Geoprocessamento: ArcGis, Philcarto, Phildigit, Google Earth, QGIS e Adobe Illustrator aplicado a Cartografia Temática
* Contato: henrique.ufpa@hotmail.com
*Mapas em Geral, Cartogramas, Cursos, Projetos de Geoprocessamento, Palestras e Consultoria em Geotecnologia:  091 (98306-5306) - WhatsApp



# 5 lugares incríveis para visitar em Belém do Pará (Five amazing places to visit in Belém, capital of Pará)

Quando decidimos viajar para uma cidade que não conhecemos, é natural ficarmos ansiosos para desbravar e fotografar os lugares turísticos. Muitas vezes não encontramos todas as informações em sites de turismo, inclusive da própria cidade. 

Por causa disso, hoje resolvi compartilhar mais 5 lugares incríveis para visitar em Belém/PA. Eu dividi a postagem em duas partes, porque se não ficaria muito grande. Preparados para saber onde você deve ir? Então vamos descobrir a parte II.


# 10° Praça da República (Republic Square)

A Praça da República é uma das mais importantes e belas da capital paraense. Localizada no coração da cidade, bairro da Campina, esta praça é um excelente lugar e merece estar na sua lista. Para saber mais Praça da República.


Fonte: Fernando Santos Cunha e Burn 86 (Wikipédia)


O que fazer?: (Sex-Sáb) - Passeio com família, passeio com os pets, caminhada pela manhã, exercícios físicos, contemplar a natureza, beber água de coco, namorar, passear com os amigos, fazer um piquenique, visitar os coretos históricos e admirar as esculturas históricas. (Dom, extras!) - Comprar artesanato, comer pratos típicos, provar os sucos da Amazônia, comprar brinquedos, assistir a shows musicais, almoçar, etc.


# 09° Teatro da Paz 

O Teatro da Paz é um dos mais espetaculares do Brasil, sendo todo no estilo Neoclássico.  Com 140 anos, é um dos antigos e luxuosos do país, estando localizado na Praça da República. Para saber mais Teatro da Paz.


Fonte: Celso Roberto de Abreu (Wikipédia)


# 08° Parque Zoobotânico ou Museu Paraense Emílio Goeldi 

O Parque Zoobotânico ou simplesmente Museu Paraense Emílio Goeldi é a instituição mais antiga da Amazônia, sendo reconhecida mundialmente um dos locais mais importantes na investigação científica sobre à Amazônia. É destino obrigatório para aqueles que passam por Belém. Está localizado na Av. Magalhães Barata no bairro de São Brás. Para saber mais, acesse Museu Paraense Emílio Goeldi e Portal do Museu Paraense Emílio Goeldi.
Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h.



Fonte: Guia da Semana Belém


# 07° Jardim Botânico ou Bosque Rodrigues Alves


O Jardim Botânico é um espaço que conserva milhares de dezenas de espécies da flora amazônica, assim como alguns da fauna regional. O Bosque é um excelente e imperdível passeio em Belém, pois insere o turista em uma área de preservação ambiental amazônica quase intocada. A porta de entrada está localizada na Av. Almirante Barroso, bairro do Marco. 


Fonte: Odilson Sá e Google Maps (2018)


O que fazer?: Passeio com crianças, contemplação da natureza, caminhada nos arredores, aprender sobre a flora e fauna amazônica, refletir sobre a imensidão da fauna amazônica, lanchar e contemplar a natureza, fotografar, etc.



# 06° Complexo Feliz Lusitânia 


O Feliz Lusitânia é um complexo turístico de Belém, onde podemos encontrar o Forte do Presépio, a Pça Frei Caetano Brandão, o Palecete das Onze Janelas, o Museu de Arte Sacra, a Catedral Metropolitana de Belém e a Ladeira do Castelo. Ou seja, é possível visitar 6 lugares turísticos de uma só vez! e todos com baixo ou nenhum custo. O complexo está localizado na área mais antiga da cidade, onde iniciou Belém propriamente dita. A localização do complexo fica principalmente na rua Padre Champagnat, bairro da Cidade Velha.


Figura 5. Forte do Presépio
Fonte: Amazônia de A a Z


Figura 6. Ladeira do Castelo
Fonte: Dol Diário Online 


Figura 7. Catedral Metropolitana de Belém
Fonte: Boeing Turismo & Eventos

Figura 8. Praça Frei Caetano Brandão
Fonte: Belém do Pará blogger


Figura 9. Museu de Arte Sacra
Fonte: Art ref


Figura 10. Casa das Onze Janelas
Fonte: Brazil Travel

Conclusão

Nessa primeira parte, destacamos alguns lugares turísticos imperdíveis para aqueles que visitam Belém. Há uma variedade de atrações nesses lugares, desde a contemplação da natureza, o conhecimento da fauna e da flora amazônica até sobre a história da cidade. Não esqueça de ler a parte número um (1) dessa postagem.