domingo, 2 de julho de 2017

Mapeamento de áreas de preservação permanente no ArcGis (Livro)



Luiz Henrique Almeida Gusmão
Geógrafo e Lic. em Geografia (UFPA)
Mapas em Geral, Treinamentos,
Banco de dados, SHPs e Kmls
Contato: [55] (91) 98306-5306 (WhatsApp)
Emails: henrique.ufpa@hotmail.com
gusmao.geotecnologias@gmail.com



1. Livro - Mapeamento de áreas de preservação permanente no ArcGis (Livro)


Caros, essa postagem tem o objetivo de compartilhar um livro feito por professores da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) sobre como mapear áreas de preservação permanente utilizando o software ArcGis. 

Segundo os autores, a proposta do livro é ensinar, passo a passo, numa linguagem clara e interpretável, como utilizar as ferramentas do software ArcGis 9.3, para o mapeamento de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Segue o link do site Geomática, onde o material está disponível para download. 





Figura 1. Capa do livro


O material oferecido pelo Mundo Geomática é uma ótima oportunidade e gratuita, de aprimorar os seus conhecimentos na área de Geotecnologia aplicado ao Meio Ambiente. Que tal compartilhar com os seus amigos universitários? 

É um excelente recurso para aprofundar os conhecimentos até mesmo no ArcGis, como forma de revisar alguns conteúdos ou readaptar para o QGIS, caso queira usá-lo. No site, há outros livros com diferentes aplicações, sempre na área ambiental, então confira: http://www.mundogeomatica.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário