segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mapas das favelas brasileiras



Luiz Henrique Almeida Gusmão
Geógrafo e Lic. em Geografia (UFPA)
Mapas em Geral, Treinamentos,
Banco de dados, SHPs e Kmls
Contato: [55] (91) 98306-5306 (WhatsApp)
Emails: henrique.ufpa@hotmail.com
gusmao.geotecnologias@gmail.com



1. Mapa das favelas brasileiras

Olá leitores, gostaria de compartilhar mais um serviço que pode ser realizado, trata-se de mapas das favelas brasileiras (Figura 1), voltado para o público acadêmico e ONGs.


Figura 1. Arte para "Mapas das favelas"
Fonte: Luiz Henrique Almeida Gusmão (2017)


Nós temos a expertise em confecionar todos os tipos de mapas, com ou sem imagens de satélite e em qualquer tamanho (A4, A3, A2, A1 ou tamanho personalizado). A princípio, estamos trabalhamos com as cidades do cartaz: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Belém, Brasília, Manaus e São Luiz, haja vista a forte presença nestas. 

Caso você queira mapas das favelas de outras cidades brasileiras, basta você entrar em contato para verificarmos a disponibilidade. Lembrando que os limites são todos oficiais, mapeados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o ano de 2010.

Todos os mapas terão localização no município e no Brasil, assim como todos os parâmetros cartográficos obrigatórios. A origem dos limites das favelas é do IBGE (2010), em que a instituição uniformizou o termo "favela", "mocambo", "baixada" para "aglomerado subnormal", sendo a fonte dos nossos dados. Abaixo, elegemos algumas favelas das cidades (figura 2, 3 e 4) que podem solicitadas através de mapas temáticos:


Figura 2. Arte para "Mapas das favelas do Rio de Janeiro"
Fonte: Luiz Henrique Almeida Gusmão (2017)



Figura 3. Arte para "Mapas das favelas de São Paulo"
Fonte: Luiz Henrique Almeida Gusmão (2017)


Figura 4.  Arte para "Mapas das favelas de Belo Horizonte"
Fonte: Luiz Henrique Almeida Gusmão (2017)




Nenhum comentário:

Postar um comentário